Voltar
ENCERRADO

Seminário de Defesa Pessoal para Mulheres

Data : 05/05/2019

Valor: R$ 50,00

A violência urbana cresce em ritmo alarmante e é preciso saber como se defender! Criminosos desarmados, abordagens abusivas, confusões ou agressões. Você sabia que é possível aprender a se proteger com um curso de defesa pessoal?

Mesmo com todas as leis criadas para proteger a mulher brasileira, vemos que na prática a mulher continua a ser vítima de todo tipo de crime e abuso. 

Isso faz com que a mulher procure alternativas para se proteger, o que causou um aumento do números percentual de mulheres que procuram por academias de Artes Marciais e Defesa Pessoal. 

Mas qual será a escolha certa para a mulher que realmente quer aprender a se defender de uma situação de risco?

Muitas Artes Marciais e Cursos de Defesa Pessoal não fazem distinção entre técnicas de defesa para homens e mulheres. Mas não precisa ser um especialista na área para saber que as situações de violência que os homens e mulheres são submetidos se diferem bastante. 

E quando falamos de realidade isso fica muito claro. Uma mulher não vai disputar socos com um homem agressor. Nem vai levar ele para o chão no asfalto duro e irregular de uma rua comum. Também não vai disputar força contra um agressor potencialmente com maior tamanho e peso. Se alguma dessas acontecer provavelmente a situação não acabará bem.

A melhor saída é ter um estudo bem realista das situações, como se manter mais atenta e menos vulnerável as situações de violência.

O estudo psicológico também deve ser trabalhado e analisado, pois não é toda a mulher que está pronta para uma situação de violência. Qual a melhor forma de identificar uma situação de risco, como negociar e fugir de certas situações. Qual o melhor caminho para se defender e não correr maiores riscos. 

É importante que toda mulher saiba se defender, ao menos ter noção de defesa para situações reais. 

Data: 18/05/2019
Horário: das 19h às 21h
Local: Academia VO2
Endereço: Rua João Pessoa, 1563 (Velha - Blumenau/SC)

Clique AQUI e faça a sua Inscrição!

 

 

Galerias relacionadas

Curso de Defesa Pessoal Básica Feminina
05/02/2019